Os três jovens e um adolescente flagrados tentando furtar uma Blazer na noite de segunda-feira (2), tentariam furtar ao menos quatro veículos, conforme confessaram na delegacia. Eles foram detidos depois de já terem conseguido furtar um Uno.

Conforme o guarda municipal Anderson Ortigoza, da equipe que fez a prisão, os jovens acabaram revelando que trocariam os veículos furtados por droga. Um deles, Wanderson Maximino, de 20 anos, estava foragido pelo crime de roubo.

Os outros envolvidos também têm passagens por roubos ou furtos. Na tentativa de furtarem a Blazer, quando foram flagrados, eles usavam chaves micha. Já o Uno usado na fuga foi furtado de um homem que trabalha em uma obra no período noturno e ainda nem sabia do quando foi avisado pelos guardas.

Furto de veículo

Equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) fazia rondas pela região quando notou os quatro suspeitos tentando abrir a Blazer que estava estacionada. O veículo estava na esquina da General Ozório com a Barão do Rio Branco. Foi feita abordagem e dois fugiram a pé, já os outros dois entraram em um Uno e fugiram em alta velocidade.

Conforme informação dos guardas, na fuga o Uno chegou a subir na calçada e quase atropelou pedestres. Eles foram detidos e quando os guardas voltaram ao local do crime, flagraram os outros suspeitos novamente tentando abrir o veículo.

Foram presos Pedro Joaquim Saab, de 18 anos, João Vitor Romero, de 19 anos, e Wanderson Maximino, de 20 anos. O adolescente foi apreendido e levado para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Os outros envolvidos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde também foi constatado que o Uno usado na fuga era furtado.

O caso foi registrado como furto, e corrupção de adolescente.