Na manhã deste sábado (7), Valdeci Teixeira Soares, de 38 anos, foi presa em flagrante por aplicar golpes em agências bancárias de . Ela tinha acabado de aplicar o em um senhor de 76 anos e no momento da em flagrante tentava enganar uma mulher de 69 anos.

O idoso de 76 anos procurou a polícia após o golpe e foi orientado a registrar boletim de ocorrência. Ele relatou que foi até a agência na Rua Maracaju pagar contas, quando percebeu um comprovante que solicitava atualização de informações. Ele pediu ajuda para um homem que estava no banco e o cartão ficou trancado na máquina.

Logo em seguida o homem o ajudou e foi embora. Quando ele percebeu que teve o cartão trocado, tentou bloquear o cartão, mas chegou a ter R$ 6.866,67 sacados da conta e uma compra de R$ 1 mil foi feita no cartão de crédito. Investigador da 1ª Delegacia foi até a agência e viu Valdeci orientando uma idosa a alterar a senha e dados pessoais.

Foi feita abordagem e o policial acionou a delegada Priscilla Anuda, que foi ao local com mais um investigador. Com Valdeci foram apreendidos vários cartões, entre eles o do senhor de 76 anos. Dinheiro e vários papéis com orientações para atualização dos dados bancários também foram encontrados com a suspeita.

Valdeci revelou que veio para há alguns dias e estava hospedada em um hotel com o comparsa, de 39 anos, que estava na frente da agência quando a polícia chegou, mas acabou fugindo. Eles estavam na cidade apenas para aplicar golpes em idosos em agências bancárias e ela acabou presa em flagrante.

Foi constatado que contra Valdeci havia um mandado de prisão em aberto e ela foi detida pelos crimes de qualificado com abuso de confiança e furto na forma tentada.