Gaeco fez buscas em presídios da Capital e Ponta Porã, além de batalhão da PM

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriu mandados de busca e apreensão em celas dos presídios de Ponta Porã e Campo Grande na manhã desta segunda-feira (14), durante a Operação Themis, deflagrada na Capital, Ponta Porã e Três Lagoas. De acordo com informações do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriu mandados de busca e apreensão em celas dos presídios de Ponta Porã e Campo Grande na manhã desta segunda-feira (14), durante a Operação Themis, deflagrada na Capital, Ponta Porã e Três Lagoas.

De acordo com informações do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), além dos presídios, os agentes do Gaeco também estiveram nas casas dos investigados, no local de trabalho deles e também no Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas.

Ao todo foram emitidos 17 mandados de busca e apreensão, além de três prisões preventivas decretadas. A investigação tem por objetivo apurar a prática dos crimes de organização criminosa, coação no curso do processo, violação de sigilo, associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Durante a operação foram apreendidos drogas e munições e o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. A ação contou com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Corregedoria da Polícia Militar e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Segundo o Gaeco, o nome da operação refere-se à Deusa da Justiça e foi adotado em referência ao respeito que se deve dar a todas as decisões judiciais, ainda que não se concorde com elas.

Conteúdos relacionados