A Polícia Civil acredita que o morador de rua identificado apenas como Adão Barbosa, encontrado morto na tarde desta terça-feira (12), em , tenha sido vítima de causas naturais, muito provavelmente de fulminante. Ele estava seminu no momento em que foi achado, mas não havia sinais de violência no local. O caso será apurado como morte a esclarecer.

Segundo a delegada Christiane Grossi, da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, colegas informaram que a vítima era alcoólatra e não tinha rixa com ninguém na região. O corpo será encaminhado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde vai ser submetido a exames que devem confirmar as causas da morte.

Encontrado morto seminu pode ter sido vítima de infarto, diz polícia
Perito colhe informações no local da morte. Foto: Minamar Júnior

Além disso, também será realizada perícia papiloscópica para formalizar a identificação, já que a vítima não portava nenhum documento pessoal. Conforme noticiado, Adão morreu em uma casa abandonada que foi invadida, localizada no cruzamento da Rua dos Crisântemos com a Rua Pádua, no Lar do Trabalhador.

A vítima costumava frequentar a Praça do Papa, mas há cerca de dois dias vinha dormindo no imóvel. Um colega disse que passou a noite com Adão, e nesta manhã saiu para trabalhar. Ao retornar por volta das 14 horas, se deparou com Adão morto, seminu, avisou outros moradores de rua e pediu socorro. 

O foi o primeiro a chegar e prendeu por desacato um dos colegas de Adão, que invadiu o local sem autorização e desacatou a equipe. Ele foi amarrado com uma corda junto ao portão. Logo em seguida chegou a Polícia Militar e depois a Polícia Civil e a perícia. O caso será investigado pela 7ª DP.