O funcionário de um Ceinf, localizado no bairro Coronel Antonino, em , foi agredido a socos pelo pai de um aluno, na manhã desta quinta-feira (28). Após detido, o pai passou por teste de alcoolemia, que apontou 0,47 mg/L de álcool no sangue.

O jovem de 23 anos relatou na delegacia que a mãe da criança de três anos, a deixou na escola às 7h. Por volta das 7h30 o pai, de 32 anos, chegou na unidade pedindo para levar o aluno embora. Segundo testemunhas o pai estava “visivelmente transtornado”.

A escola entrou em contato com a mãe, que não autorizou que o pai levasse a criança da escola. Ao ser informado sobre a negativa, ele pegou a criança no colo e disse que a levaria.

O funcionário novamente informou que ele não poderia levar o aluno, quando, segundo boletim de ocorrência, o pai jogou a criança no sofá e ameaçou o funcionário. Em seguida, ele pegou o filho no colo e tentou sair da unidade.

Segundo testemunhas, o portão foi trancado para impedir que ele levasse a criança. O homem então quebrou um vaso e com um caco, tentou agredir o funcionário. Depois, o pai tentou fugir pelo muro, com o filho nos braços, mas também foi impedido. Neste momento, o homem começou a agredir o funcionário com soco e vários empurrões.

Após as agressões, o pai saiu da escola com a criança, entrou em um carro e fugiu em alta velocidade, de acordo com testemunhas.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas. O pai foi localizado na frente da casa da mãe da criança e, de acordo com a polícia, visivelmente embriagado.

Ele resistiu à prisão e teve que ser contido pelos guardas. Após o teste apontar embriaguez, ele foi preso preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.