Em meio a envenenamentos, mulher tira carne com comprimido da boca de gato

Mulher de 76 anos salvou o gato de estimação do envenenamento na tarde desta sexta-feira, em Campo Grande, ao tirar da boca do animal um bolinho de carne com comprimido. O alimento teria sido dado ao animal por uma vizinha, que foi denunciada à Polícia Civil por maus-tratos. Nesta semana, o Midiamax noticiou que onda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

Mulher de 76 anos salvou o gato de estimação do envenenamento na tarde desta sexta-feira, em Campo Grande, ao tirar da boca do animal um bolinho de carne com comprimido. O alimento teria sido dado ao animal por uma vizinha, que foi denunciada à Polícia Civil por maus-tratos. Nesta semana, o Midiamax noticiou que onda de morte por intoxicação de Pets tem preocupado moradores dos bairros Tarumã e Parati, localizados na região sul da Capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, a responsável pelo gato disse que viu o animal saindo de sua residência, no Núcleo Habitacional Buriti, e entrando na casa da vizinha, de onde saiu com o bolinho na boca. Desconfiada de que o alimento poderia estar contaminado, a mulher pegou a carne e percebeu que havia um comprimido que, muito provavelmente, envenenaria o bichano. Levando em consideração que a vizinha sempre reclamou de gatos, a mulher acionou a polícia.

Conforme noticiado anteriormente, uma moradora do Tarumã, que preferiu não se identificar por medo, disse que entre a noite de sexta-feira (31) e a manhã de sábado (1º), ela encontrou seis dos seus 14 gatinhos mortos. Segundo ela, todos teriam sido envenenados. A dona de casa conta que os felinos costumavam ficar no local e apenas alguns deles saiam, mas não por muito tempo, e não iam longe da sua residência. Já na madrugada de domingo (2) para segunda-feira (3), outros três gatos seus tiveram o mesmo problema.

O outro caso aconteceu dentro do Condomínio Village Parati. Uma moradora disse que no fim de semana um de seus gatos teria escapado de sua casa e quando a família o encontrou ele estaria morto e a causa seria envenenamento. Conforme relato da moradora, seu gato foi encontrado na rua de cima, ainda dentro do Condomínio, pelo seu marido. Segundo ela, há relatos de outras pessoas que moram no local e tiveram o mesmo problema.

Conteúdos relacionados