Durante Operação Laburu, homem foge de policiais e se joga dentro do córrego

Durante a deflagração da sexta fase da Operação Laburu, deflagrada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (1º), em Campo Grande, um homem fugiu durante a abordagem e se jogou dentro do córrego da Avenida Ernesto Geisel. O Corpo de Bombeiros foi chamado para o local para fazer o resgate do homem. A operação foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Quatro pessoas foram levadas para a delegacia (Henrique Arakaki
Quatro pessoas foram levadas para a delegacia (Henrique Arakaki

Durante a deflagração da sexta fase da Operação Laburu, deflagrada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (1º), em Campo Grande, um homem fugiu durante a abordagem e se jogou dentro do córrego da Avenida Ernesto Geisel. O Corpo de Bombeiros foi chamado para o local para fazer o resgate do homem.

A operação foi deflagrada para combater o tráfico de drogas, na região da antiga rodoviária da cidade, sendo que nesta fase os terminais de ônibus também foram alvo da operação, além da Casa dos Artistas, na Avenida Afonso Pena. Aproximadamente 200 pessoas foram abordadas, e em uma das abordagens, um homem fugiu dos policiais.

Ele se jogou dentro do córrego, na Avenida Ernesto Geisel. Equipes do Batalhão de Choque e o Corpo de Bombeiros foram até o local para fazer o resgate dele. Na Casa do Artista foi detido um homem, da Argentina, que estava há 4 anos ilegalmente morando em Campo Grande. 60 policiais participam da operação.

Na quinta fase da operação deflagrada no dia 24 de outubro, três hotéis na região da antiga rodoviária, Orla Morena e Orla Ferroviária foram alvo da operação que abordou ao menos 50 pessoas. A operação fez uma varredura nos hotéis alvos, que serviriam de entrepostos de drogas.

Três homens que estavam evadidos do sistema prisional foram recapturados durante a operação, Odini Maciel Magalhães de 29 anos, Eberson da Cruz Rechinski de 33 anos, e Oseias Padilha Amaral, outros dois foram presos por porte de drogas, mas não tiveram os nomes divulgados. Dois hotéis alvos da operação não tinham alvará de funcionamento e foram notificados. Em um dos hotéis, a polícia apreendeu vários apetrechos.