Operação 'Cidade Segura' apreende adolescente com colete a prova de balas e munições
Foto: Divulgação

Durante operação Cidade Segura, deflagrada no final de semana, um menor foi apreendido com colete a prova de balas e quatro tabletes de maconha e munições calibre .40, na Vila Nhanhá em . A operação conjunta entre e Civil ocorre em pontos considerados críticos da cidade.

Policiais flagraram durante a operação, uma pessoa saindo da casa do menor com uma mochila e um colete balístico. Ao abordarem o rapaz ele disse que teria pegado com um menor e informou qual seria a casa. Chegando ao local policias viram que o menor, ao perceber a presença da Polícia, tentou fugir pelo muro do vizinho.

O adolescente foi apreendido e informou que a droga e o colete eram dele. Em buscas em sua casa, foram encontradas quatro munições calibre .40 que estavam embaixo de um colchão. Ele foi apreendido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

A operação atuou em diversos pontos críticos da cidade, com o objetivo de combater o desrespeito à tranquilidade por meio de som alto ou poluição sonora, fiscalização de alvarás, inspeção sanitária dos bares, abordagens aos consumidores que frequentam os estabelecimentos a fim de coibir o consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes, captura de foragidos da justiça, apreensões de armas e drogas. Entre os bairros que contaram com as forças de segurança estão: Marcos Roberto, Nhanha, Iraci Coelho, Centenário, Guanandi e Aero Rancho.

Ao todo, 477 pessoas foram abordadas, um mandado de prisão cumprido, quatro pessoas conduzidas a delegacia, três quilos de maconha e oito quilos de cocaína foram apreendidos.