Duas pessoas foram presas na madrugada deste domingo (15) por beber e dirigir, em . Os casos ocorreram na Avenida Afonso , durante blitz da Lei Seca. Ao todo, 54 foram autuados por embriaguez também, mas a maioria não ultrapassou o limite que configuraria crime de trânsito e, por isso, não houve prisão, mas aplicação de e processo administrativo.

Na madrugada de hoje, próximo à Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, policiais militares abordaram uma motorista que passou pelo teste do bafômetro. Foi constatado 0,37 miligramas de álcool por litro de ar expirado – até 0,33 miligramas não é configurado crime.

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi recolhida e o veículo foi liberado para outra pessoa com documento válido. A motorista foi encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro.
No mesmo trecho, por volta das 3 horas, um motorista foi parado e, no teste, apresentou 0,69 mg/l e também foi preso e encaminhado à delegacia que fica no Centro de Campo Grande.

Lei Seca

De acordo com o Batalhão de Trânsito, de quinta-feira até sábado, 54 pessoas tiveram a CNH recolhida, multa de R$ 3 mil, entre outras sanções, no caso de quem bebeu acima de 0,33. De quinta-feira (12) para sexta (13), foi constatada bebida em nove motoristas e 85 veículos foram parados, que tiveram as habilitações recolhida. A blitz ocorreu na Avenida Fábio Zahran.

Na madrugada de sexta-feira (13) para sábado (14), a ocorreu na Avenida Eduardo Elias Zarhan próximo à Rua Joaquim Murtinho. Por lá, foram 30 autuações por embriaguez e 105 veículos abordados. Ao todo, 27 CNHs foram recolhidas. De ontem para hoje, foram 15 casos de embriaguez ao volante.