Lenilson Antônio Ferreira de 21 anos e Venicius Anderson Ferreira de 25 anos, presos em flagrante na madrugada deste sábado (3) por roubo, usaram um veículo roubado horas antes para cometer o crime. A picape Saveiro tinha sido roubada de um idoso de 60 anos por volta das 17h30 de sexta-feira (2), no Parati.

Segundo relato da vítima, ele lavava a Saveiro branca na frente de casa quando foi abordado por dois homens a pé. Um dos suspeitos estava armado e anunciou o assalto, exigindo que ele não reagisse e entregasse as chaves do veículo. A dupla fugiu na Saveiro e a vítima procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência, informando também sobre um adesivo que tinha na picape.

Horas depois, dois rapazes usaram o veículo no assalto à conveniência localizada na Avenida Três Barras, ocasião em que trocaram tiros com o proprietário do estabelecimento e foram presos em flagrante. A picape foi abandonada na frente da loja e os policiais militares verificaram que tinha um registro de roubo.

O proprietário da Saveiro foi identificado e o veículo devolvido para ele. Ele informou que não reconheceu os assaltantes da conveniência como a dupla que roubou o veículo e o caso foi tratado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma.