Foram identificados como Thiago Ferreira da Silva e Ezequiel de Matos Silva ambos de 32 anos, os assaltantes que invadiram uma agência dos Correios e mantiveram duas funcionárias e o gerente como reféns, na tarde desta sexta-feira (01).

De acordo com a polícia, os dois seriam membros de uma facção no Mato Grosso. A negociação para que os dois se entregassem foi feita pela Polícia Militar.

Os dois se renderam e, com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola modelo air soft. Antes da prisão, os dois destruíram o celular que utilizavam para fazer a negociação, quebraram e engoliram o chip.

Tentativa de assalto

Após duas horas de negociação os dois se entregaram após tentativa de assalto a agência dos Correios. Primeiro, a dupla liberou uma das mulheres e, minutos depois, a segunda refém foi solta e saiu da loja com as armas usadas pelos assaltantes, um revólver calibre 38 e o simulacro.

A última vítima a sair do local foi o gerente. Os suspeitos saíram da agência com as mãos sobre a cabeça e se ajoelharam em frente ao prédio. Informações iniciais são de que a dupla é de Primavera do Leste, no Mato Grosso. Eles foram presos e encaminhada para a delegacia da cidade.

O caso

A polícia foi informada do crime depois que uma funcionária que havia retornado do horário de almoço e estava sem uniforme estranhar a maneira como foi tratada pelo gerente. De acordo com ela, ao conversar com o patrão, ele a tratou como cliente e disse que a agência abriria somente às 14 horas.

A mulher estranhou a abordagem, saiu da loja e tentou ligar para o gerente. Como não conseguiu, ela acionou equipes das polícias Civil e Militar que foram até a agência e cercaram a área.

Informações preliminares dão conta de que um dos assaltantes estava com uma pistola e outro com um revólver.