Dono de motel é preso pela PM com fuzil da 2ª Guerra e munições
Um homem de 53 anos foi preso no final da manhã desta segunda-feira (18), após ser flagrado com um fuzil de uso restrito e munições em sua residência, na Vila Paraíso em Aquidauana, cidade a 140 quilômetros de Campo Grande. A ação das equipes da Força Tática e da Radiopatrulha da Polícia Militar foi em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um homem de 53 anos foi preso no final da manhã desta segunda-feira (18), após ser flagrado com um fuzil de uso restrito e munições em sua residência, na Vila Paraíso em Aquidauana, cidade a 140 quilômetros de Campo Grande. A ação das equipes da Força Tática e da Radiopatrulha da Polícia Militar foi em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Comarca de Aquidauana.
De acordo com informações da Polícia Militar, os militares se deslocaram até a residência de Aníbal com o mandado, já que havia várias denúncias de que este estaria em posse de armamento pesado. De acordo com o site JNE, no local, o suspeito atendeu as equipes e mostrou 19 munições sem marca aparente, que estavam guardadas em uma gaveta de seu guarda-roupas, alegando que ganhou de um amigo.
Questionado sobre possíveis armas e mais munições no local, o homem negou, mas as equipes cumpriram a ordem judicial e realizaram buscas no imóvel, encontrando em cima de seu guarda-roupas enrolado em um pano, um Fuzil ‘Mosque Fal de ferrolho’ característico de calibre .30, de uso restrito, com capacidade para cinco munições.
De acordo com especialistas em armas, mesmo sendo um armamento antigo, o fuzil apreendido pode funcionar perfeitamente, tem um longo alcance, sendo capaz de derrubar um helicóptero. Este modelo era usado pelos alemães na 2ª Guerra Mundial. Atualmente este armamento de uso restrito é usado pelas forças armadas em treinamento e formaturas.
Além do Fuzil, foram encontrados dez munições calibre 38 dentro de um vaso de planta, munição característica de calibre 7.62 dentro de um copo, munição calibre 380, e mais quatro munições de calibre 7.62 dentro de outra gaveta guarda-roupas.
O homem que é proprietário de um motel na cidade, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, junto com a arma e munições, onde se encontra à disposição da Justiça. Aníbal já tem outras passagens pela polícia, inclusive por posse ou por ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.