Delegacias de Campo Grande registram um estupro de criança por dia em 2019
Somente na última semana foram ao menos sete notícias de menores estuprados em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, conforme números oficiais foram registrados, pelo menos um caso por dia de 1º de janeiro a 28 de fevereiro. Conforme dados divulgados pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), dos 402 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Somente na última semana foram ao menos sete notícias de menores estuprados em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, conforme números oficiais foram registrados, pelo menos um caso por dia de 1º de janeiro a 28 de fevereiro.
Conforme dados divulgados pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), dos 402 boletins registrados nos dois primeiros meses do ano, 64 foram por estupro de vulnerável, o que daria pelo menos um por dia.
Conforme a delegada titular da Depca, Marília de Brito, ainda não tem como contabilizar se os números são maiores que os do ano passado, porém ela credita essa maior procura ao acesso fácil a informação.
“Acredito que hoje as pessoas têm mais acesso a informação, ao que é certo e errado, a quem procurar. Vivemos na era da informação, que permite que as pessoas procurem mais as delegacias”, diz.
Um dos casos mais recentes noticiados pelo Midiamax foi de uma dupla que estuprou uma menina de 11 anos na cidade de Paranaíba, distante 406 km de Campo Grande. O caso aconteceu no dia 17 e foi divulgado nesta quarta-feira.
Já no início do mês de março, um atendente de telemarketing de 26 anos, foi preso no serviço, suspeito de estuprar a própria filha de 5 anos. Ele foi preso no dia 11 de março pela Polícia Militar e encaminhado para a Depca. A mãe notou comportamento estranho da filha que estava mais quieta e não se alimentava direito.
Diante disso ela perguntou para a filha o que estava acontecendo e a criança contou, ela gravou um vídeo com a filha relatando o que o pai havia feito. A orientação é de que pais estejam atentos ao comportamento dos filhos e que procurem a polícia para que crimes como esse sejam denunciados.
O funcionário de uma fazenda, do Distrito de Indaiá do Sul, em Cassilândia – a 430 quilômetros de Campo Grande – foi preso depois de ser flagrado estuprando uma menina de 3 anos, a prisão ocorreu na última quarta-feira (19).
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: em plena luz do dia, casal é flagrado em ‘momento íntimo’ em frente a Câmara em Ponta Porã
“A Câmara de Vereadores é diferenciada em Ponta Porã. Alás, hein”, narra a pessoa que grava o vídeo
Confira a lista de projetos e vetos aprovados na Câmara de Campo Grande na última semana
Parlamentares de Campo Grande aprovaram 11 projetos e mantiveram dois vetos do Poder Executivo
Após agredir mulheres, homem é atingido por pedra e socorrido pelo Samu na região da antiga rodoviária
A mulher que atingiu a pedra no homem, alegou legítima defesa, mas acabou presa
Concorrência milionária para recuperar asfalto de Sidrolândia é alvo de investigação
Investigação anterior revelou fraudes em licitações no município
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.