Policiais civis do Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira),apreenderam mais de 20 quilos de maconha e prenderam dois homens em flagrante por tráfico de drogas no Bairro Jardim Flórida, em .

De acordo com a polícia, a dupla já vinha sendo investigada pela Defron que desencadeou hoje uma ação policial para prender os acusados. Em diligências ao local onde J.I.N.S., de 22 anos, mantinha uma base para o tráfico, os policiais flagraram um indivíduo chegar em um mototaxi, portando uma mala, e adentrar no imóvel.

Na residência os policiais foram recebidos por J. I. N. S., que confirmou a existência de grande quantidade de maconha no imóvel, e disse que o indivíduo identificado por W. D. R. S. A., de 21 anos, tinha chegado ali para buscar 13 quilos de maconha que havia comprado, para levar para Nova Andradina.

Com autorização dos acusados, os policiais da Defron entraram na residência e em buscas, localizaram 24 tabletes de maconha que pesaram aproximadamente 21 quilos. A droga estava distribuída em duas mochilas, e acondicionada dentro de uma geladeira.

Conforme informado pelos policiais, a substância apreendida é suficiente para preparar mais de 4.000 “paradinhas”, como são conhecidas as pequenas porções de drogas vendidas aos usuários.

Nas buscas, os policiais encontraram ainda R$ 1 mil em dinheiro, proveniente do tráfico, três porções prontas para a venda e materiais utilizados para o preparo de embalagens destinadas a comercialização, entre eles duas balanças de precisão e uma bobina de plástico filme.

Os policiais apuraram que a droga era mantida por J. I. N. S. para a venda em grandes quantidades a outros traficantes de Dourados e região. Também ficou comprovada a venda de 13 quilos de maconha para W. D. R. S. A., pelo valor de R$ 200, bem como o destino da droga como sendo Nova Andradina.

Os dois foram presos e encaminhados para a Defron, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e permanecem presos a disposição da Justiça.