Defesa de pedreiro que matou ex a machadadas diz que homem estava em surto
A defesa do pedreiro José Cláudio Neres de Melo, acusado de matar com golpes de machado na cabeça, a ex-mulher Edinalva Ferreira Melgaço, pediu em audiência de custódia exames de sanidade mental para tentar provar que o crime teria acontecido durante um surto. No pedido, a defesa ainda teria alegado que o pedreiro por três […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A defesa do pedreiro José Cláudio Neres de Melo, acusado de matar com golpes de machado na cabeça, a ex-mulher Edinalva Ferreira Melgaço, pediu em audiência de custódia exames de sanidade mental para tentar provar que o crime teria acontecido durante um surto.
No pedido, a defesa ainda teria alegado que o pedreiro por três vezes teria tentado se matar, e que o assassinato de Edinalva aconteceu durante um surto dele. Mas, a Justiça negou os pedidos de exames do advogado afirmando não ter dúvidas de que o crime teria sido premeditado.
Uma testemunha em depoimento disse que: “nunca havia visto uma cena tão brutal quanto aquela, pois o autor estava consciente dos seus atos e desferiu de 20 a 30 golpes de machadinha na cabeça da vítima”.
A defesa ainda deve tentar entrar com pedido de habeas corpus, na tentativa de José Cláudio Neres de Melo responder em liberdade pelo crime.
Em depoimento, o pedreiro negou premeditação, mas a polícia não acredita nesta hipótese, já que ele andava com a machadinha dentro de seu carro. José estava inconformado com a separação do casal, e já havia tentado reatar o relacionamento sem sucesso.
Edinalva foi morta com quatro golpes de machadinha na cabeça depois de ser perseguida e derrubada de sua motocicleta pelo ex-marido. Os dois estavam em um aniversário de um pastor da igreja que frequentam.
Durante a festa, ele não teria suportado ver Edinalva feliz e a perseguiu pelas ruas até derrubá-la da moto e matá-la com a machadinha. O filho do casal, que estava como garupa da mãe presenciou o crime. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.
O delegado irá pedir pela prisão preventiva de José, que deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (18). Ele será autuado por feminicídio por motivo torpe e egoístico que dificultou a defesa da vítima.
Notícias mais lidas agora
- Dupla invade casa e tenta matar morador na frente da filha de 6 anos em Campo Grande
- STF nega mais uma tentativa de Waldir Neves para voltar ao TCE-MS e mantém tornozeleira
- ‘R$ 290 mil é café’: lobista ironiza com advogado de MS sobre valor para comprar sentença no STJ
- Indígena de 3 anos é picada por cascavel e levada em estado grave para hospital
Últimas Notícias
Homem é preso por tráfico de drogas próximo a escola estadual
Ele foi surpreendido após denúncias anônimas indicarem a venda de entorpecentes
Marco legal dos seguros: Câmara aprova projeto de lei; texto vai à sanção
O texto segue, agora, à sanção presidencial
Acidente entre carro e caminhonete deixa ferido na Nhanhá
A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Sol Nascente com a Japão
Câmara aprova urgência para projeto que muda regras de emendas parlamentares
Orçamento da União Foram 360 votos a favor e 60 contra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.