Corregedora da PC é removida para Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado

A delegada titular da Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Rosely Aparecida Molina foi removida ex-offício da Corregedoria para a Delegacia Geral, nesta quarta-feira (26). A publicação saiu no Diário Oficial do Estado. Na publicação do Diário Oficial quem deve assumir a Corregedoria no lugar de Molina é o delegado Jairo Carlos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Calendário foi divulgado pela DGPC (Foto: Divulgação)
Calendário foi divulgado pela DGPC (Foto: Divulgação)

A delegada titular da Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Rosely Aparecida Molina foi removida ex-offício da Corregedoria para a Delegacia Geral, nesta quarta-feira (26). A publicação saiu no Diário Oficial do Estado.

Na publicação do Diário Oficial quem deve assumir a Corregedoria no lugar de Molina é o delegado Jairo Carlos Mendes, que era lotado na 5º delegacia de polícia civil de Campo Grande. Não há informações qual cargo Molina deve ocupar na Delegacia Geral.

A assessoria da Polícia Civil acabou emitindo uma nota após rumores de que a delegada Molina havia siso removida depois do sumiço da carga de cocaína da delegacia de Aquidauana – a 135 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a nota “A remoção da delegada ocorreu em comum acordo e no interesse da administração pública estadual”. Desmentindo assim, os rumores da remoção por causa do sumiço da droga que estava no prédio da delegacia de Aquidauana.

Pelo sumiço da carga de 101 quilos de cocaína acabaram presas 10 pessoas, entre elas o delegado titular da cidade Eder de Oliveira, que está preso na 3º Delegacia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.  A carga da droga foi avaliada em R$ 2 milhões.

Além dele, também foram presos uma advogada e o marido dela, um homem dono do automóvel Corolla usado para transportar a droga, a esposa dele e o pai dele, bem como quatro presos por atraso no pagamento de pensão alimentícia e dois presos do semiaberto.

Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul informa ser inverídica notícia publicada por jornal local, informando erroneamente que a delegada Rosely Molina tenha sido removida da Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em função de sumiço de drogas em Aquidauana e Itaquiraí.

A remoção da delegada ocorreu em comum acordo e no interesse da administração pública estadual.

A Polícia Civil ressalta ainda o profissionalismo e competência da delegada Rosely Molina, que ao longo da carreira e dos últimos anos, em muito contribuiu e continuará contribuindo para a segurança pública do nosso Estado.”