Caminhoneiro de 40 anos foi detido pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) na quinta-feira (13), contrabandeado 1.315 pneus usados que seriam reaproveitados irregularmente. O flagrante aconteceu na rodovia MS-276, no município de , distante a 291 quilômetros de Campo Grande.

Durante abordagem, os policiais vistoriaram o compartimento de cargas do caminhão que estava lotado. A suspeita é de que os pneus passariam por processos para “maquear” o desgaste natural, resultando em pneus recauchutados ou remoldados e, posteriormente, colocados para revenda.

Caso não estejam dentro dos padrões de qualidade, aumentam os riscos de acidentes devido a deformações, tornando-se ameaças à segurança dos motoristas e demais usuários das vias.

O motorista não apresentou documentação legal e informou aos militares que foi contratado para fazer o transporte de Naviraí  para a cidade de Marialva (PR) por R$3.100. A ocorrência foi entregue na Delegacia de Polícia Federal de Dourados, para as providências cabíveis.