A justiça concedeu provisória ao policial militar F.S.R., preso por tentativa de no último dia 4, depois de supostamente atirar contra um homem em uma conveniência na Avenida Guaicurus, em

A defesa informou preliminarmente que, durante luta corporal, a vítima tentou pegar a arma do PM, ocasionando disparo acidental. O advogado Deiwes Willian Bosson, da ACSMS (Associação de Cabos e Soldados da e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), explicou que o PM foi preso em flagrante e teve o flagrante convertido em preventiva pelo juiz plantonista. 

No entanto, a defesa recorreu junto à Vara do Tribunal do Júri, alegando que não havia motivos para manutenção da prisão. “Ele é réu primário, tem bons antecedentes, trabalho lícito e endereço fixo, e não oferecia nenhum risco para o andamento do processo”, explicou.

Conforme noticiado, o policial teria encontrado o homem na conveniência o chamando pelo nome e convidando para ir até uma outra conveniência na região continuar bebendo. A vítima teria aceitado e entrado no carro do autor, que se identificou como policial.

Já dentro do carro, a vítima teria encontrado uma pistola entre os bancos e manuseado a arma saindo em seguida do carro com a pistola nas mãos para entregar para o militar, que estava fora do veículo. Momento em que foi ameaçado pelo policial. Com medo, a vítima passou a correr, e ao olhar para trás viu quando o militar fez um disparo, que não o atingiu.

Em seguida ele ouviu outro disparo, mas já estava longe. Mas, segundo a versão do policial, ele teria entrado em luta com homem que encontrou e pegou a arma de dentro do carro. Ele estava tentando desarmar o homem. A vítima chamou a polícia, que pela placa do carro fornecida encontrou a residência do policial militar que acabou preso por homicídio na forma tentada.