Com satélite, PMA flagra desmatamento e multa pecuarista em 79 mil

Pecuarista de 65 anos, morador em Coxim, foi multado em R$ 79 mil pela Polícia Militar Ambiental, no âmbito da Operação Cervo do Pantanal, por desmatar 78,68 hectares de vegetação para abertura de pastagem em sua propriedade rural. O crime ambiental foi descoberto por meio da análise de imagens de satélites. Na quarta-feira (15) à, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pecuarista de 65 anos, morador em Coxim, foi multado em R$ 79 mil pela Polícia Militar Ambiental, no âmbito da Operação Cervo do Pantanal, por desmatar 78,68 hectares de vegetação para abertura de pastagem em sua propriedade rural. O crime ambiental foi descoberto por meio da análise de imagens de satélites.

Na quarta-feira (15) à, uma equipe da PMA localizou a área desmatada ilegalmente no ano de 2013 a 2014 no município, levantada por imagem de satélite. A madeira resultante da atividade ilegal não estava no local e já havia pastagem e criação de gado na área.

O pecuarista, residente em Coxim, não tinha autorização ambiental para a atividade e foi autuado administrativamente e multado. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão ambiental estadual.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados