A Guarda Civil Metropolitana (CGM) realizou na noite de sexta-feira, em , mais uma edição da Operação Zero Hora, para garantir a ordem nas imediações da Avenida Guaicurus, na região da Vila Antunes. Duas tabacarias foram fechadas e 11 veículos irregulares foram apreendidos. 

Com apoio da PF e Polícia Civil, Guarda faz operação e fecha tabacarias
Policiais da auxiliaram na operação da Guarda. Foto: Divulgação

Ao todo, participaram 36 guardas, 20 viaturas, o ônibus do  projeto “Crack, É Possível Vencer”, e unidades especializadas, com apoio de drones. Prestaram apoio a Polícia Federal, por meio do guincho, a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) da Polícia Civil, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Segundo nota, 87 pessoas foram abordadas, foram apreendidos cinco motos e seis carros, oito motoristas foram notificados por estarem com documentação dos veículos irregular, dois foram notificados por estacionarem em guia rebaixada e um foi notificado porque a placa estava em desacordo com as normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Um motorista foi flagrado sem CNH e o outro havia dado o veículo para condutor não habilitada. Uma conveniência foi notificada e duas tabacarias foram fechadas. Além disso, comerciantes ambulantes que estavam trabalhando de forma irregular em via pública foram orientados a se retirar.