Casal que voltada de um passeio em Bonito, cidade distante a 297 quilômetros de Campo Grande foi preso na noite dessa quarta-feira (19), transportando mil envelopes com medicamento de uso veterinário proibido no Brasil. Os medicamentos estavam escondidos dentro do pneu do estepe.

Conforme informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o casal passava por quando foi feita a abordagem. O veículo era conduzido por uma mulher, de 37 anos, e tinha como passageiro um homem, de 45 anos.

Nervosos, eles contaram aos policiais que estavam voltando de Bonito, onde foram passear, mas por causa do , decidiram antecipar a volta para Frutal (MG) onde moram. Foi feita uma vistoria minuciosa no carro, um Fiat Pálio e verificaram que no pneu de estepe havia algo ocultado.

Ao abrir o pneu, foi localizada uma grande quantidade de envelopes do medicamento Trypamidium (de uso veterinário). Foi apurada a quantia de 1000 envelopes do medicamento, que não é liberado para comercialização no território brasileiro, pois não possui registro no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Aos policiais, o homem contou que comprou os medicamentos na Bolívia, e que teria pago
para uma pessoa “atravessar” os produtos para a cidade de Corumbá (MS), onde os comprou. Ele disse ainda que pagou R$ 40 por cada envelope, totalizando R$ 40 mil. Já a condutora declarou que não sabia que o marido dela estava transportando os medicamentos.

O casal foi encaminhado, juntamente com o automóvel e os medicamentos, para a de Polícia Federal de Três Lagoas (MS).