Uma jovem de 23 anos e o namorado, um rapaz de 21 anos, foram presos acusados de traficar drogas próximo a uma cidade de , a 143 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi feita após cumprimento de mandado de busca e apreensão em duas residências.

De acordo com as informações da Polícia Civil de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, na tarde da última quinta-feira (8), a equipe foi até uma das residências, quando flagrou o momento em que o rapaz jogou uma sacola com e saiu correndo. A segunda equipe, que estava mais abaixo e na mesma rua, surpreendeu o suspeito, que reagiu e resistiu à prisão. Mesmo reagindo, o autor foi dominado e algemado pelos policiais.

Foram encontrados nas duas casas: celulares, agenda com contabilidade do , papel-filme, sacolas plásticas picotadas, tesouras, dinheiro trocado, tablets, dentre outros objetos. Na casa do autor ainda foi encontrado e .

O casal já havia sido preso recentemente pela prática do mesmo crime, mas estavam com o benefício de liberdade provisória da Justiça.

Informações nos autos de inquérito são de que o homem tem envolvimento com uma organização criminosa, possui várias passagens criminais e, em 2016, quando ainda era adolescente, cometeu latrocínio contra o pai de uma estagiária do município. Por esse crime ele foi apreendido e ficou internado nas (Unidade Educacional de Internação).