Na noite desta quarta-feira (13), a polícia de conseguiu resgatar um caminhoneiro de 60 anos, feito refém por bandidos, que aplicaram o golpe do .

A polícia teria recebido uma ligação da dona do caminhão, por volta das 21 horas afirmando que não conseguia contato com o caminhoneiro e que suspeitava de ser um golpe do falso frete. Ela teria conseguido falar com o motorista às 16 horas e depois teria perdido contato.

Através do sistema de rastreamento do caminhão foi descoberto a mudança de rota e onde estava o veículo. A polícia conseguiu encontrar o caminhão em Anhandui e um homem estava na direção afirmando não saber de nada, e que havia sido contratado para carregar treliças.

Mas, uma equipe do Batalhão de Choque recebeu a informação do roubo e foi descoberto que o caminhoneiro havia sido rendido em uma fazenda, onde ficou sob o poder dos bandidos por três horas amarrado em meio a um matagal, sendo ameaçado a todo o momento.

Depois a vítima foi abandonada em frente ao Hospital da Cassems em Campo Grande, conseguindo entrar em contato com a empresa e avisar que tinha sido libertado pelos bandidos.