Polícia

Bebê de 11 meses é resgatado de helicóptero no Pantanal após acidente

Na manhã desta terça-feira (15), bebê de 11 meses foi socorrido na região do Pantanal em ação conjunta entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A família é moradora na região de Corumbá, a 444 quilômetros da Capital, em uma fazenda de difícil acesso. Conforme o Grupamento Aéreo, helicóptero da Polícia Militar Harpia 01 foi […]

Renata Portela Publicado em 15/10/2019, às 12h28 - Atualizado às 16h10

(Foto: Divulgação, GPA)
(Foto: Divulgação, GPA) - (Foto: Divulgação, GPA)

Na manhã desta terça-feira (15), bebê de 11 meses foi socorrido na região do Pantanal em ação conjunta entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A família é moradora na região de Corumbá, a 444 quilômetros da Capital, em uma fazenda de difícil acesso.

Conforme o Grupamento Aéreo, helicóptero da Polícia Militar Harpia 01 foi até a fazenda com equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo relato dos pais, uma chave de roda caiu na cabeça da criança e ela começou a ter dores, febre alta e falta de ar. O bebê foi levado de helicóptero ao hospital de Corumbá, onde recebeu atendimento.

De acordo com o comandante da Aeronave, Tenente Coronel PM Rosalino Gimenez Filho, o uso do helicóptero neste tipo de situação é fundamental por conta da agilidade e versatilidade, uma vez que a região não possui pista para pouso de avião e o transporte por outros meios demandava muito tempo. A Criança continua no pronto de socorro municipal de Corumbá e o quadro é estável.

Bebê de 11 meses é resgatado de helicóptero no Pantanal após acidente
(Foto: Divulgação, GPA)
Jornal Midiamax