Após pente-fino em ala do PCC, detento é encontrado enforcado em cela

Foi encontrado morto enforcado na manhã desta quinta-feira (23), na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), o preso Alessandro Viana da Silva, no raio 2 da penitenciária onde aconteceu o motim de detentos ligados a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Alessandro foi encontrado pelos agentes enforcado na cela 46 da ‘ala do PCC’, e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi encontrado morto enforcado na manhã desta quinta-feira (23), na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), o preso Alessandro Viana da Silva, no raio 2 da penitenciária onde aconteceu o motim de detentos ligados a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Alessandro foi encontrado pelos agentes enforcado na cela 46 da ‘ala do PCC’, e será apurado se ele teria cometido suicídio ou se teria sido assassinado, segundo o site Dourados News. Nesta quarta-feira (22), 40 policiais do Batalhão de Choque foram enviados ao presídio depois do motim feito, na tarde de terça-feira (21).

Viaturas do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também foram acionadas para fazer rondas em volta da penitenciária. Os agentes penitenciários foram impedidos de entrar no complexo do presídio desde terça (21), quando teve início o motim no fim do dia. Um túnel estava sendo feito pelos presos para uma fuga em massa da penitenciária. Os agentes ainda teriam sido ameaçados com pedras e facas pelos internos.

Na segunda-feira (20), o diretor Manoel Machado da Silva foi substituído pelo diretor-adjunto Antônio José dos Santos.

 

 

 

Conteúdos relacionados