Após massacre em presídio na fronteira com MS, diretor é demitido e membros do PCC expulsos
Após o massacre que aconteceu neste domingo (16), na penitenciária do estado de San Pedro, no Paraguai, a 254 quilômetros da divisa com Paranhos, em Mato Grosso do Sul, o governo demitiu o diretor do presídio e pretende expulsar pelo menos 400 membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Wilfrido Quintana foi substituído […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após o massacre que aconteceu neste domingo (16), na penitenciária do estado de San Pedro, no Paraguai, a 254 quilômetros da divisa com Paranhos, em Mato Grosso do Sul, o governo demitiu o diretor do presídio e pretende expulsar pelo menos 400 membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Wilfrido Quintana foi substituído por Ricardo Ortiz Diarte. O ministro da Justiça do Paraguai, Julio Javier Rios, disse que o motim na penitenciária foi algo imprevisível e que nunca o país teve tantos membros de facções criminosas em seu sistema prisional.
Segundo o site ABC Color, 90% dos presos nas penitenciárias do país têm membros de facções criminosas, sendo que só do PCC seria um total de 400 presos que devem ser expulsos do Paraguai. O governo teria declarado guerra a facção criminosa.
10 presos foram assassinados no motim, sendo cinco decapitados e outros carbonizados. Os mortos foram identificados como Derlis Silvia, Pedro Duarte, José Osorio, Roberto Morales, Roberto Presentado, Roque Ariel Lugo, Cristian Dominguez, Victor Olmedo, Derlis Sanches e Bruno Cuttier – que chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
O motim foi motivado por vingança, do rei do crack, Armando Rotela. A vingança teria sido arquitetada por Armando depois de membros do seu clã teriam sido assassinados por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e em resposta foi o motim teria sido organizado.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Com 227 resgatados, voo da FAB deixa o Líbano rumo a São Paulo
Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês
Conmebol confirma e estádio do Cerro Porteño sediará a final da Copa Sul-Americana
O estádio está localizado em Assunção
Carreta com R$ 8,11 milhões em maconha é apreendida na BR-463
Os agentes do Departamento de Operações de Fronteira realizaram busca no local
Brasil pode ter nos próximos dias a semana mais chuvosa em seis meses
O aumento das precipitações em grande parte do território nacional
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.