Após guerra entre PCC e Clã Rotela, polícia faz varredura em presídio durante a madrugada
Após o motim que aconteceu na penitenciária do estado de San Pedro, no Paraguai, a 254 quilômetros de Paranhos em Mato Grosso do Sul, que terminou na morte de 10 detentos, sendo cinco deles decapitados, policiais paraguaios começaram uma varredura no presídio, durante a madrugada desta quinta-feira (20). Cerca de 200 policiais entraram na prisão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após o motim que aconteceu na penitenciária do estado de San Pedro, no Paraguai, a 254 quilômetros de Paranhos em Mato Grosso do Sul, que terminou na morte de 10 detentos, sendo cinco deles decapitados, policiais paraguaios começaram uma varredura no presídio, durante a madrugada desta quinta-feira (20).
Cerca de 200 policiais entraram na prisão para fazer a varredura do local. O objetivo da operação ainda é desconhecido, segundo informações do site ABC Color. A operação policial começou por voltada 1 hora da madrugada desta quinta (20).
No dia 16 deste mês, um motim aconteceu na penitenciária que terminou na morte de 10 presos, sendo que cinco foram decapitados e outros internos carbonizados. A guerra dentro da penitenciária aconteceu entre a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e com membros do Clã Rotela, que tem como líder, o rei do crack, Armando Rotela.
Vídeos em grupos de WhatsApp circulavam avisando sobre a rebelião. O ministro da justiça paraguaia, Julio Javier, disse que as autoridades já haviam sido ameaçadas antes mesmo do motim acontecer, com vídeos que circularam afirmando que iriam derrubar a penitenciária.
Depois da rebelião o diretor do presidio foi trocado e as autoridades paraguaias prometeram expulsar 400 membros do PCC, que estão detidos em penitenciárias do país.
Notícias mais lidas agora
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
Últimas Notícias
Eleições 2024: Com 38 mil votos, Dr. Cassiano Maia é eleito prefeito de Três Lagoas
Cidade teve 55.495 votos válidos
‘Campanha inicia hoje’, comemora Rose Modesto sobre ida para o segundo turno
A candidata à prefeitura de Campo Grande pelo União Brasil, Rose Modesto, celebrou com os apoiadores a ida para o segundo turno. A disputa será com a atual prefeita Adriane Lopes (PP). Ela discursou sobre os desafios da campanha, como as fake news e a disputa contra candidatos que contavam com a máquina pública. “Enfrentar…
Eleições 2024: Onze vereadores são eleitos em Itaquiraí; confira lista
Foram 11.251 votos registrados
Eleições 2024: Manoel Nery é reeleito em Camapuã com 52,86% dos votos
Candidato do PP vai administrar Camapuã pelos próximos quatro anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.