Polícia

Após greve de fome, presos são transferidos de delegacia para presídio em MS

Após ameaças de motim e greve de fome, presos que estavam na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, foram transferidos para a PED (Penitenciária Estudual), na tarde desta quarta-feira (3). Dos 44 presos na unidade, 22 foram transferidos para a PED e dois foram encaminhados para o Estabelecimento Penal Semiaberto. Eles foram levados pela […]

Dayene Paz Publicado em 03/04/2019, às 18h32

Foto: Dourados News.
Foto: Dourados News. - Foto: Dourados News.

Após ameaças de motim e greve de fome, presos que estavam na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, foram transferidos para a PED (Penitenciária Estudual), na tarde desta quarta-feira (3).

Dos 44 presos na unidade, 22 foram transferidos para a PED e dois foram encaminhados para o Estabelecimento Penal Semiaberto. Eles foram levados pela Polícia Civil com apoio da Guarda Municipal.

Conforme o site Dourados News, após a transferência, 12 homens dividem duas celas e outras oito mulheres estão em outro espaço. Na segunda-feira (1º), por conta da superlotação, presos ameaçaram fazer greve de fome. A situação só se acalmou após a chegada da Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Jornal Midiamax