Após denúncia, sete lanchas e 500 litros de combustível são apreendidos pela PMA

Sete lanchas com motores e 500 litros de combustível foram apreendidos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) após uma denúncia na tarde de sábado (2), em Japorã, distante 530 quilômetros de Campo Grande.  Durante a Operação Dia de Finados, a PMA de Mundo Novo, realizava fiscalização no rio Iguatemi, em Japorã, quando receberam denúncias de um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Embarcações foram apreendidas. (PMA
Embarcações foram apreendidas. (PMA

Sete lanchas com motores e 500 litros de combustível foram apreendidos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) após uma denúncia na tarde de sábado (2), em Japorã, distante 530 quilômetros de Campo Grande. 

Durante a Operação Dia de Finados, a PMA de Mundo Novo, realizava fiscalização no rio Iguatemi, em Japorã, quando receberam denúncias de um suposto acampamento de pescadores, em uma zona de mata à margem do rio. A grande movimentação de embarcações na madrugada chamou a atenção de algumas pessoas.

O local denunciado fica a 15 quilômetros da cidade. No acampamento, os policiais não encontraram ninguém. As embarcações com motor 200 HPs, tinham características de uso em contrabando de produtos do Paraguai. 

A equipe solicitou ajuda à Polícia Militar da Unidade de Japorã e recolheu o material apreendido ao Pelotão da PMA em Mundo Novo. A Polícia Federal de Guaíra (PR), na divisa com Mundo Novo, foi acionada para investigação na tentativa de identificar os autores do crime.

Conteúdos relacionados