Após rumores de um possível ataque em uma escola de , a 225 quilômetros de Campo Grande, policiais civis e militares do município, com apoio de equipes de Dourados, reforçaram a ronda escolares nesta terça-feira (21).

De acordo com o Itaporã News, o delegado Rauali Kind Mascarenhas explicou que as ameaças preocuparam os pais e diretores da escola, isso motivou a reunião entre as equipes para as rondas dentro das escolas.  O comandante do pelotão da cidade, Tenente Diniz, solicitou ainda o apoio da viatura de Dourados.

“Estamos atentos a esse tipo de ameaça, a população pode confiar no estado, na da cidade Itaporã. Além de estarmos presente, qualquer informação que houver, por parte de qualquer pessoa, poderá ser apresentada a nós e manteremos sigilo. Não vamos deixar que esse tipo de ameaça seja concretizado”, concluiu Rauali.

Ainda segundo Itaporã News, a ameaça registrada em uma das escolas, informou que suposto ataque seria nesta terça-feira, o que preocupou alunos, pais e até mesmo o corpo docente. Muitos estudantes não foram para as aulas hoje, e alguns, os pais acabaram buscando mais cedo. Os policiais estão realizando um trabalho intensivo para que tudo volte ao normal.