Apesar de ‘selar’ drogas do PCC, Minotauro não é maçom, garante grão-mestre paraguaio
Após a apreensão de duas toneladas de cocaína em dois veículos na cidade Yby Yaú no departamento de Concepción no Paraguai, na noite de quarta-feira (6) os policiais descobriram que a droga estava ‘selada’ com a marca da maçonaria. A carga de cocaína seria da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), com quem ‘Minotauro’ […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a apreensão de duas toneladas de cocaína em dois veículos na cidade Yby Yaú no departamento de Concepción no Paraguai, na noite de quarta-feira (6) os policiais descobriram que a droga estava ‘selada’ com a marca da maçonaria.
A carga de cocaína seria da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), com quem ‘Minotauro’ teria ligação. Depois da divulgação das imagens da droga selada levantou-se a hipótese de Sérgio de Arruda Quintiliano, de 36 anos, pertenceria a loja maçônica na fronteira.
O grão-mestre da Loja Simbólica do Paraguai, Edgar Sanchez, afirmou que ‘Minotauro’, preso por narcotráfico, não pertence e nunca pertenceu à maçonaria paraguaia. O maçom também aproveitou para afirmar que a loja sob sua responsabilidade “é a única instituição reconhecida pelo mundo maçônico como representante regular da Maçonaria Simbólica” no Paraguai.
Em nota, a Loja Simbólica diz que “A maçonaria é uma instituição filosófica, progressista e filantrópica constituída de homens honrados”, segundo o site ABC Color.
A carga de cocaína teria vindo da Bolívia ou Peru. Três pessoas foram presas, entre elas uma mulher de 21 anos. Foram detidos Panfilo Barrios, de 35 anos, Mario Ramón Ibáñez López de 26 anos, e Sandra Zunilda Coronel Diana.
A nota
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.