O homem morto a tiros pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (4), no bairro Taquarussu, em , teria tentado invadir a casa e matar três adolescentes de, 11, 13 e 18 anos. Ele estaria se masturbando em frente a porta das residências das garotas.

A amiga da mãe das meninas, uma recreadora de 38 anos, contou ao Jornal Midiamax, que o casal e as filhas estavam morando no local desde dezembro de 2018, e que a mãe das adolescentes já havia notado o comportamento estranho do vizinho, João Marcos da Silva, avisando ao marido, que é sargento aposentado do Exército.

A mãe de João, uma idosa de 75 anos, não acreditou nas reclamações feitas pela mulher em relação ao comportamento do homem. Nesta manhã de segunda (4), a menina mais velha acordou e foi para o sofá da sala momento em que percebeu um vulto passando pela janela.

Ela se levantou e percebeu que o homem foi até a porta da casa, que é de vidro, e passou a se masturbar, inclusive ejaculando no local. A menina, então, ligou para o pai e para a polícia. O sargento chegou antes dos militares e tentou acalmar o autor que estava descontrolado e com uma faca.

Ainda segundo informações, o homem disse que iria invadir a casa e matar as garotas. Neste instante a Polícia Militar chegou e também tentou que o homem se entregasse, mas ele negou. João teria dito que iria até a sua casa para pegar um revólver.

Os militares dispararam balas de borracha, um total de quatro e depois dois tiros contra João, após ele rasgar a farda do militar com uma faca.