Antes de rebelião em presídio paraguaio, PCC fez vídeo com ameaças à polícia
Antes da rebelião nesta segunda-feira (11), no presídio na cidade paraguaia de Concepción – distante a 219 quilômetros de Ponta Porã – a polícia já havia recebido ameaças de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em vídeos há 10 dias. Segundo o ministro da Justiça, Julio Rios, no vídeo enviado a polícia paraguaia pela […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Antes da rebelião nesta segunda-feira (11), no presídio na cidade paraguaia de Concepción – distante a 219 quilômetros de Ponta Porã – a polícia já havia recebido ameaças de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em vídeos há 10 dias.
Segundo o ministro da Justiça, Julio Rios, no vídeo enviado a polícia paraguaia pela facção havia as ameaças de rebelião e também contra os agentes. “Eles (PCC) cumpriram as ameaças. Nós temos ameaças constantes. Isso tudo é uma retaliação e o governo tem de tomar medidas”, disse.
O ministro disse que estão trabalhando para aumentar o efetivo. Ainda segundo Rios, novas penitenciárias devem ser construídas. Entre 40 a 50 membros da facção estão distribuídos em prisões no país.
Segundo o site Ponta Porã Informa, a situação no sistema prisional é crítica, principalmente, com integrantes do PCC nos presídios do país.
Na rebelião desta segunda (11), quatro agentes penitenciários foram torturados. Os quatro foram mantidos reféns e torturados na ala de condenados que se autodenominam membros da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).
Um dos agentes, teve cortes no rosto e outros ferimentos causados por facas artesanais. Após ser resgatado, foi auxiliado ao Hospital Regional da cidade.
Todos os quatro foram levados para atendimento e não correm risco de morte.
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro é sequestrado por bandidos, ameaçado com arma por 8 horas e veículo recuperado na fronteira
- ‘Pó de Serra’: Quadrilha que usa MS como rota para cocaína do Paraguai é alvo da PF
- Dia do Pantanal: ‘Reconstrução’ do bioma passa por punição de quem ateou ou se aproveitou de incêndios
- Olho roxo, feridas nas mãos e pés: Mãe é levada para a delegacia por maus-tratos a menino em Campo Grande
Últimas Notícias
Fux proíbe aplicação de benefícios sociais em bets e manda Fazenda tomar medidas
A decisão também determina regulamentação imediata que proíbe a publicidade de bets que tenha crianças e adolescentes como público-alvo
Volume de serviços sobe 1% em setembro ante agosto, revela IBGE
O resultado de setembro veio igual ao teto das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo Projeções Broadcast,
Gaeco faz ação contra esquema ilegal de transferência de terrenos públicos em Coxim
Dois servidores municipais foram levados para a delegacia
Ladrão furta motocicleta e rala rosto após dono bloquear veículo em Campo Grande
Proprietário usou dispositivo de rastreamento para interromper o funcionamento da moto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.