Abordados em alta velocidade, amigos desacatam policiais e são presos durante o Réveillon

Uma virada de ano inesperada para quatro moradores de Campo Grande. Eles foram presos por desacato a autoridade e desobediência, na madrugada de hoje (1º), no Jardim das Perdizes. Segundo o Boletim de Ocorrência, três dos envolvidos foram abordados pela Polícia Militar em um veículo que estava sendo conduzido em alta velocidade. Ainda conforme o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma virada de ano inesperada para quatro moradores de Campo Grande. Eles foram presos por desacato a autoridade e desobediência, na madrugada de hoje (1º), no Jardim das Perdizes. Segundo o Boletim de Ocorrência, três dos envolvidos foram abordados pela Polícia Militar em um veículo que estava sendo conduzido em alta velocidade.

Ainda conforme o documento, a confusão começou durante a revista pessoal dos indivíduos. Um deles proferiu a seguinte frase: “Se apertar minha mão você vai ver policial safado, só vou dar um telefonema”. Devido ao crime, os policiais, que estavam em menor número, solicitaram reforço e efetuaram a prisão.

No entanto, o agressor resistiu, o que configurou também crimes de resistência e desobediência. Após ele ser detido, outro abordado também agrediu os agentes verbalmente. “Não vão prender ninguém seus policiaizinhos, sou do E.B. e vocês não podem fazer isso”, protestou.

Mesmo com a ordem para se afastar, ele continuou com as agressões e também acabou sendo preso pelos mesmos crimes. Pouco tempo depois, a mulher do primeiro detido chegou no local, tentou agredir os policiais fisicamente e também proferindo frases e palavras de baixo calão.

“Vocês não vão prender eles seus policias filhos das p… e vagabundos”, disse a esposa de um dos averiguados. Ela também acabou sendo presa.

Vendo a situação, o condutor do veículo acabou tentando tumultuar o trabalho dos policiais, aproveitando a chegada de moradores próximo. Ele também acabou sendo preso.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Depac – Piratininga. No local o condutor do automóvel foi submetido ao teste de bafômetro, mas o nível estava dentro do permitido. Porém, ele e outros detidos foram indiciados pelos crimes de desacato e desobediência. Após prestarem depoimento e foram liberados.

Conteúdos relacionados