ALERTA: criminosos utilizam tragédia de rompimento de barragem para aplicar golpes pedindo doações

Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, golpistas estão divulgando mensagens de pedido de doações em grupos de Whatsapp, pedindo depósitos para doações às vítimas do rompimento da barragem de Feijão, no município de Brumadinho (MG). A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul publicou um alerta para que as pessoas fiquem atestas atenta a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, golpistas estão divulgando mensagens de pedido de doações em grupos de Whatsapp, pedindo depósitos para doações às vítimas do rompimento da barragem de Feijão, no município de Brumadinho (MG).

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul publicou um alerta para que as pessoas fiquem atestas atenta a possíveis golpes que possam vir a serem aplicados por estelionatários que se passam por representantes de causas humanitárias em prol de vítimas de grandes tragédias.

Apenas a Caixa Econômica Federal informou que abrirá uma conta corrente, em nome da Defesa Civil, “para que brasileiros de todo o país possam enviar ajuda aos atingidos pela tragédia”, mas esta conta só deve será aberta nesta segunda-feira (28), segundo o banco.

 

Conteúdos relacionados