Um adolescente de 14 anos foi flagrado com uma faca dentro de uma escola estadual de , distante 326 km de Campo Grande. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (14) e causou susto por acontecer após o massacre em uma escola de Suzano (SP), onde oito pessoas inocentes foram mortas por dois rapazes, que cometeram suicídio em seguida.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante policiamento na região a equipe foi acionada para revistar alunos que estavam com atitudes suspeitas e já aguardavam na sala da direção da escola.

Após revista, a faca de 18 centímetros foi localizada dentro da mochila de um rapaz de 14 anos. Questionado pelos policiais, ele apresentou várias versões e ficou nervoso. Depois, o adolescente confessou que levou a faca após se envolver em uma discussão com outro aluno na hora do intervalo, fato confirmado pela direção.

O adolescente foi encaminhado com os pais, junto com a faca, para a 3ª Delegacia de Polícia Civil.

Adolescentes são flagrados com faca e cigarro de maconha dentro de escola em MS
Foto: Divulgação PM.

Outro caso

No mesmo dia, a PM foi acionada em outra escola estadual, onde um aluno foi flagrado fumando um cigarro, com cheiro de maconha, conforme a coordenadora da unidade.

Segundo as informações da polícia, o aluno estava com as pupilas dilatadas e apresentava dificuldade em conseguir se expressar. Ele também foi encaminhado a 3ª DP.