Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite desta quarta-feira (28) na rodoviária de transportando vários tabletes de maconha que pesaram 15,450 kg e pacotes de Skunk que pesaram 1,650 kg. Em sua defesa, o menor alegou que fazia o tráfico para pagar uma dívida com um traficante.

Uma equipe da Guarda Municipal desconfiou das atitudes do adolescente e fizeram a abordagem. Em primeiro momento, o jovem disse ter 19 anos e tinha um boletim de ocorrência de extravio de documentos em nome de outra pessoa. Mas ao verificarem a bagagem, os guardas encontraram as drogas.

O menor disse que estava indo até Primavera do Leste (MT) para entregar a droga e pagar a dívida.

No momento da apreensão do menor, os guardas também observaram um homem com estremo nervosismo e resolveram verificar a situação. Ao entrevistar, o homem, de 20 anos, disse ser morador no Estado de Goiás, porém a equipe desconfiou da história e foi descoberto que ele era de Petrolina (PE).

O peso e odor da bagagem fizeram os guardas encontrarem vários tabletes de maconha misturados com café para disfarçar o cheiro característicos que pesaram 36,6 kg. Também foi encontrado uma caixa com 50 munições de pistola calibre .40.

O homem relatou que foi contatado por R$ 10 mil reis para levar a droga até a cidade de Salgueiro (PE) e disse não estar com o adolescente apreendido.

No total, a Guarda Municipal apreendeu 52 kg de maconha, 1,650 kg de Skunk a super maconha e 50 munições para pistola calibre .40.