Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta segunda-feira (18) após ameaçar atacar uma escola pública localizada no Centro de , cidade distante cerca de 32 km de Campo Grande. Na ameaça, ele dizia que iria fazer o mesmo massacre que ocorreu em uma escola de Suzano (SP), onde oito pessoas inocentes morreram.

De acordo com as informações da Polícia Civil, as mensagens tomaram proporção na cidade, após o menino fazer publicações em grupos de WhatsApp. “Ele postou fotos de armas, com mensagens insinuando que faria um ataque”, explicou o delegado André Mendonça.

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram até a casa do suspeito. Assustada, a mãe do menino recebeu a polícia e informou não ter conhecimento das mensagens e nem que o filho teria armas. “Tudo indica que não passou de uma brincadeira de mal gosto”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil ainda informou que as fotos das armas foram retiradas da internet. Celular, pendrive e computador do adolescente também passarão por perícia para confirmar se o caso se trata mesmo de uma brincadeira.

Massacre em Suzano

Um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã da última quarta-feira (13) e mataram sete pessoas, sendo cinco alunos e duas funcionárias do colégio. Em seguida, um dos assassinos atirou no comparsa e, então, se suicidou.

Pouco antes do massacre, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 – ex-alunos do colégio Raul Brasil, mataram o proprietário de uma loja da região.