Adolescente diz ter sido abordada com truculência por ser negra e denuncia guardas

Uma adolescente de 16 anos procurou a delegacia de Polícia Civil, nesta sexta-feira (17), para denunciar cinco guardas municipais que teriam agido com truculência durante uma abordagem, na tarde desta quinta-feira (16) no bairro Cabreúva, em Campo Grande. A jovem foi acompanhada da mãe para registrar boletim de ocorrência na Depca (Delegacia Especializada de Proteção […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: ilustrativa
Foto: ilustrativa

Uma adolescente de 16 anos procurou a delegacia de Polícia Civil, nesta sexta-feira (17), para denunciar cinco guardas municipais que teriam agido com truculência durante uma abordagem, na tarde desta quinta-feira (16) no bairro Cabreúva, em Campo Grande.

A jovem foi acompanhada da mãe para registrar boletim de ocorrência na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Segundo a vítima, após visitar uma amiga, ela retornava para casa acompanhada por outra adolescente, quando foram abordadas pelos guardas.

Ela conta que cinco guardas desceram apontando armas para as meninas, ordenando que elas ficassem com a mãos na cabeça e encostassem na grade. Eles teriam questionado se elas eram usuárias de drogas e puxaram a mochila da adolescente. Ao devolver a mochila, os guardas teriam pedido para que a amiga abrisse a bolsa, sem qualquer truculência.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi tratada com desrespeito porque é negra. Ela disse que ficou constrangida com as armas apontadas para ela a todo tempo. A adolescente passou por atendimento psicossocial na Depca, onde o caso foi registrado como constrangimento ilegal.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados