Vizinhos se assustam com novos focos e bombeiros voltam a hotel destruído por incêndio

Equipe do Corpo de Bombeiros retornou na manhã desta terça-feira (11) ao Hotel Nacional, destruído por incêndio que começou na tarde desta segunda-feira (10). Pela manhã, moradores acionaram os militares informando sobre novo foco de chamas que teria atingido o terceiro andar do prédio, no entanto, após vistorias, a suspeita foi descartada. “Por volta de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipe do Corpo de Bombeiros retornou na manhã desta terça-feira (11) ao Hotel Nacional, destruído por incêndio que começou na tarde desta segunda-feira (10). Pela manhã, moradores acionaram os militares informando sobre novo foco de chamas que teria atingido o terceiro andar do prédio, no entanto, após vistorias, a suspeita foi descartada.

“Por volta de meia noite o fogo voltou em alguns pontos e os bombeiros voltaram aqui e apagaram. Agora pela manhã a gente ficou assustado e ligamos novamente várias vezes”, conta um morador de 62 anos.

Um dos militares contou que equipe da perícia deve ir até o local para fazer análises do prédio e apontar o quanto da estrutura foi comprometida. Apesar do cenário de destruição, as paredes do hotel não correm risco de cair, segundo ele. “Havia risco de ceder quando as chamas estavam altas, agora a possibilidade já é muito pequena”, explica.

Bastante abalada, a proprietária do Hotel Nacional foi até o local, mas não quis conversar com a imprensa. Os bombeiros recomendam que quem passar pelo local redobre a atenção porque com o vento, cacos de vidro estão se soltando das janelas.   

O caso

Após 2 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas que tomaram conta do 2º andar do Hotel Nacional, localizado na rua Dom Aquino, Centro de Campo Grande. Foram utilizados cerca de 12 mil litros de água no combate às chamas.

Os bombeiros mobilizaram todas as viaturas disponíveis e houve risco de explosão. As chamas começaram por volta das 15h desta segunda-feira (10), quando populares teriam visto o fogo de fora e avisaram o gerente. Todos que estavam no prédio foram retirados.

Com ajuda de um drone, os militares chegaram a localizar um novo foco. A água da guarnição dos bombeiros acabou e eles pediram apoio do caminhão pipa da Águas Guariroba.

O Corpo de Bombeiros informou que o alarme de incêndio não disparou. De acordo com informações apuradas pelo Midiamax, o hotel teve a fiação elétrica trocada há pouco tempo.

Conteúdos relacionados