Foi atingido durante ‘brincadeira' de amigo

O jovem de 21 anos que foi atingido por uma bala perdida de arma de pressão, nesta quarta-feira (17), em , no Jardim Carioca, já recebeu alta da Santa Casa da Capital.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital mesmo ferido o jovem estava estável e consciente. Ele passou por uma tomografia para a verificação se algum projétil teria ficado alojado. Por volta das 20 horas, ele recebeu alta.

O acidente aconteceu quando o vizinho, de 16 anos, que estava na companhia da vítima ‘brincava' com uma arma de chumbinho quando acertou o jovem na garganta. O Irmão da vítima, de 17 anos, contou que o jovem soltava pipa no quintal de casa quando foi atingido pela bala perdida. “Quando vi meu irmão já estava sangrando e liguei para os bombeiros”, conta.

Vizinhos contaram que o adolescente, que mora nos fundos da casa da vítima, tinha o hábito de empilhar latas de cerveja em cima do muro para atirar nos recipientes com a arma de pressão.Vizinho atingido na garganta por tiro de arma de pressão recebe alta de hospital

O menor de idade foi apreendido e encaminhado por equipe da Polícia Militar para a Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude) onde o caso será registrado. A vítima foi socorrida por viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para a Santa Casa.