Um vídeo que está circulando nas redes sociais feito por um grupo de amigos mostra um deles embarcando armado no Aeroporto Internacional de , a 444 quilômetros de Campo Grande. Não se sabe quando as imagens foram feitas.

Nas imagens é possível ver o grupo passando pelo embarque e pelo detector de metais, que dispara, mas nenhum funcionário aparece para verificar o que teria acontecido. Um dos passageiros está com uma pistola escondida na cintura.

Em nota, a PF () disse que está apurando a falha no procedimento de segurança junto a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). A nota ainda diz que será feita “Uma investigação para identificação daqueles que perpetraram a ação, visto não terem realizado quaisquer procedimentos legais pertinentes ao embarque armado na aeronave”.

Segundo nota emitida pela Infraero, os procedimentos de segurança vigentes seguem as normas da aviação civil e que a falha apontada será corrigida. Ainda segundo a nota a PF irá auxiliar na apuração dos fatos.