Polícia

VÍDEO: PF investiga falha de segurança que permitiu passageiros embarcarem armados

Um vídeo que está circulando nas redes sociais feito por um grupo de amigos mostra um deles embarcando armado no Aeroporto Internacional de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Não se sabe quando as imagens foram feitas. Nas imagens é possível ver o grupo passando pelo embarque e pelo detector de metais, que dispara, […]

Thatiana Melo Publicado em 03/09/2018, às 11h49 - Atualizado às 14h44

None

Um vídeo que está circulando nas redes sociais feito por um grupo de amigos mostra um deles embarcando armado no Aeroporto Internacional de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Não se sabe quando as imagens foram feitas.

Nas imagens é possível ver o grupo passando pelo embarque e pelo detector de metais, que dispara, mas nenhum funcionário aparece para verificar o que teria acontecido. Um dos passageiros está com uma pistola escondida na cintura.

Em nota, a PF (Polícia Federal) disse que está apurando a falha no procedimento de segurança junto a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). A nota ainda diz que será feita “Uma investigação para identificação daqueles que perpetraram a ação, visto não terem realizado quaisquer procedimentos legais pertinentes ao embarque armado na aeronave”.

Segundo nota emitida pela Infraero, os procedimentos de segurança vigentes seguem as normas da aviação civil e que a falha apontada será corrigida. Ainda segundo a nota a PF irá auxiliar na apuração dos fatos.

Jornal Midiamax