VÍDEO mostra policiais carregando homem atingido e populares questionam ação
Suspeito foi socorrido pela PM, mas não resistiu aos ferimentos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Suspeito foi socorrido pela PM, mas não resistiu aos ferimentos
Após a circulação nas redes sociais de um vídeo que mostra policiais militares removendo um homem aparentemente inconsciente após ser atingido por tiros, a Polícia Militar garantiu em nota nesta segunda-feira (5) que a ação teve “intuito de salvar vidas, inclusive dos que praticaram o ato delituoso”.
As imagens registraram quando o homem é recolhido e retirado do local em uma viatura, segundos antes da chegada dos socorristas. A forma como agiram levantou dúvidas entre populares, e o ferido acabou morrendo. Moradores dizem que estranharam a pressa em remover o rapaz do local.
Segundo a corporação, socorro foi acionado via Ciops (Centro Integrado de Operações), entretanto, como guarnição da PM foi a primeira a chegar na cena do crime, prontamente encaminhou o suspeito ferido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.
Conforme os militares, David Catello Soares de Mesquita, de 29 anos, foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito na unidade de saúde, instantes depois.
A corporação ainda se colocou à disposição para maiores esclarecimentos e afirmou que a prestação imediata de socorro é voltada a quaisquer pessoas que necessitem, inclusive, os infratores da lei.
De acordo com os militares, as vítimas nada sofreram e o armamento utilizado pelos criminosos foi apreendido e encaminhado à delegacia responsável pela região.
Caso
Policial de folga que atuava em um projeto social, em uma academia, no Jardim Centenário, na manhã do último domingo (4), acabou matando um homem que iria executar um adolescente de 15 anos.
Conforme policiais do Choque, o policial em questão só agiu, ao perceber que David Catello Soares de Mesquita, de 29 anos, chegou ao local em sua motocicleta, acompanhado de Morgon Henrique Lima dos Santos, abordou o adolescente desferindo os dizeres “é você mesmo, guri”, apontando uma arma.
Segundo as autoridades, o policial, então, deu voz de prisão a David, que virou a arma em direção ao policial. Segundo o tenente Rodrigues, o policial então atirou em David, que chegou a ser socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, mas morreu.
O adolescente teria dito aos policiais que seria alvo mesmo da dupla, mas não soube explicar o motivo da tentativa de execução. A irmã do adolescente se machucou porque tentou fugir e acabou caindo. O menino não se feriu.
A polícia prendeu Morgon, que teria passagens por tráfico, roubo e homicídio, segundo os relatos do Choque. A arma do crime também foi apreendida e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) da Piratininga, onde é registrada a ocorrência.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.