Vídeo mostra perseguição a membro de quadrilha preso após troca de tiros

Grupo era especializado no roubo de carros 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupo era especializado no roubo de carros 

Imagens divulgadas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar detalham a perseguição e prisão de uma quadrilha especializada em roubo de carros, na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (14). O grupo foi preso após trocar tiros com policiais.

No vídeo é possível ver o veículo Fiat Punto conduzido por Rafael Trajano da Silva Kanashiro, de 27 anos, em alta velocidade. O automóvel é seguido por um carro e três motos do Choque e uma viatura da Polícia Milita. Depois de ser cercado, o suspeito perde o controle da direção, sobe  com o veículo na calçada, bate em um muro e retorna para a pista. Já com o carro parado, ele é retirado de dentro do veículo e preso.

Ao todo foram presos, Allex Lopes da Fonseca, 24, Rafael Trajano da Silva Kanashiro, 27, Eder Gabriel Amorin Gonçalves, 18, Everton Alberto Galvão Freitas, 31, Jonatan Kennedy de Matos, 23, Douglas de Souza Fernandes, 20 e Willian Barbosa de 18 anos.

Por volta das 4 horas da manhã desta quarta, os policiais flagraram Everton e Rafael colocando gasolina em dois carros, um Fiat Punto e um Hyundai HB-20. Everton então entrou no HB-20 e Rafael no Fiat Punto. Ao saírem, de acordo com a polícia, foi dada ordem de parada, porém ambos não obedeceram e fugiram.

Quatro tiros contra os pneus traseiros do HB-20 foram dados e segundo a polícia, o autor desceu do veículo e se entregou. Já Rafael, continuou em fuga com o Fiat Punto. Após serem presos eles disseram que os carros seriam levados à Bolívia.

Com a dupla presa, os policiais também prenderam outros envolvidos com a quadrilha. Allex e Eder foram encontrados em uma casa no Itamaracá, onde também foi apreendido mais de 300 gramas de maconha. Depois, Jonathan foi detido em uma casa no Bairro Estrela Dalva. Segundo a polícia, ele tem participação direta no roubo do HB-20.

Na sequência com as informações dos presos, o Choque deslocou-se até a chácara das mansões, onde foram presos Willian Barbosa e Douglas de Souza Fernandes. Eles eram quem guardavam os veículos roubados para que fossem despachados a países vizinhos.

Na chácara que é de propriedade da mãe de Douglas, também foi encontrado um GM Celta roubado em fevereiro. Willian e Douglas disseram à polícia, que pelo local já passou outro um HB20 roubado, que já foi levado para a Bolívia.

Allex, Rafael, Everton e Jonathan responderão por roubo, receptação, associação criminosa. Já Wllian e Douglas por receptação e associação criminosa e Eder por posse de entorpecente.

Veja o vídeo.

 

 

 

 

Conteúdos relacionados