Incêndio de grande proporção em um ferro velho mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e assustou moradores do Bairro Moreninhas, em Campo Grande, na noite deste sábado (16). A cortina de fumaça que sai do local pode ser vista a quilômetros de distância.
O depósito fica no cruzamento das ruas Fraiburgo e Salmorão e segundo informações dos bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente porque no galpão são armazenados diversos materiais inflamáveis. Por causa da intensidade do fogo, comércios e residências próximos ao local foram atingidos parcialmente pelo fogo, o que deixou socorristas e moradores em alerta. Explosão também foi registrada logo após a chegada dos militares que trabalham na ocorrência.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para conter o incêndio e a suspeita é de que o trabalho seja estendido por toda a madrugada. A Polícia de trânsito foi chamada para fazer o isolamento da área e sinalização para motoristas que trafegam pela região. Equipe da Energisa também foi acionada pois segundo informações, existe um transformador perto do terreno.
“Foi tudo muito rápido. Primeiro a gente sentiu cheiro e quando foi ver viu uma fumaça. Chamamos o bombeiro e em questão de minutos já tinha se formado uma cortina de fogo”, contou uma testemunha que mora próximo ao local e ligou para os bombeiros.
Não há informações do que teria motivado as chamas.