Com o auxílio de uma ferramenta, dois suspeitos arrombaram a porta e levaram diversos objetos de valor em uma residência do bairro Jardim Paulista, em . A estratégia usada pelos suspeitos para saber se tinha morador nas casas era bater de porta em porta perguntando se havia imóvel para alugar na região.

As câmeras de segurança do local flagraram o momento em que um homem, vestido de bermuda jeans e camisa azul, aperta a campainha e aguarda ser atendido. Percebendo que não tem ninguém no imóvel, o suspeito volta 10 minutos depois com um comparsa e pula o muro da casa vizinha.

O curioso é que o bandido, que antes estava usando chinelos, volta com a mesma roupa, mas de tênis e boné.

VÍDEO: Durante o dia, bandidos armados fazem limpa em casa no Jardim Paulista

O acesso dos assaltantes é pela porta de vidro da churrasqueira. A dupla usa uma ferramenta e arromba a fechadura de entrada para o interior da cozinha. Pelas filmagens, a ação durante cerca de meia hora, tempo suficiente para os suspeitos levarem joias, videogame e aparelhos eletrônicos.

Em determinado momento, um dos assaltantes percebe a presença da câmera de monitoramento e pula em direção ao equipamento, mas não consegue alcançar e desiste. Outro objeto é visto no corredor e um dos bandidos usa o boné para tentar ocultar o rosto.

O crime foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e segue em investigação. Quem identificar um dos suspeitos que aparece nas filmagens pode denunciar, de forma anônima, através do 190.

Confira o momento em que os assaltantes entram na residência: