Pular para o conteúdo
Polícia

Três acusados de tentativa de homicídio por vingança vão a júri em Campo Grande

Vão a júri popular na segunda-feira (18), às 8 horas, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, os acusados E.de L.S., M.S. de F. e R.S.S. pela tentantiva de homicídio qualificado, por meio cruel, contra J.O.N. e A.O.N. O crime seria motivado por vingança. Narra a acusação que na data de 16 de março de […]
Arquivo -

Vão a popular na segunda-feira (18), às 8 horas, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, os acusados E.de L.S., M.S. de F. e R.S.S. pela tentantiva de homicídio qualificado, por meio cruel, contra J.O.N. e A.O.N. O crime seria motivado por vingança.

Narra a acusação que na data de 16 de março de 2013, na Rua Guanabara, esquina com a Rua Maceió, no Imá, nesta Capital, os denunciados teriam desferido golpes com capacete e arma branca contra as vítimas J.O.N. e A.O.N., causando ferimentos que não foram a causa eficiente para a morte, por circunstâncias alheias.

Consta dos autos que, em data anterior aos fatos, teria ocorrido uma abordagem policial em frente à residência dos acusados e estes acreditavam que as vítimas teriam acionado a polícia. No dia dos fatos, os acusados estavam em um bar chamado “Bar da Liliane”, ingerindo bebida alcoólica. As vítimas e E. de O.N., irmão das vítimas, passaram diversas vezes em frente ao referido bar, ocorrendo provocações mútuas entre eles.

Segundo a denúncia, os réus teriam ido ao encontro de A.O.N., ocasião em que E. de L.S. teria desferido contra a vítima golpes com uma faca , enquanto os demais acusados seguravam a vítima e desferiam golpes com capacete. Quando a vítima J.O.N. aproximou-se dos réus, na tentativa de ajudar A.O.N., o denunciado E.de L.S. também desferiu golpes com faca, enquanto os demais o atingiam com o capacete.

Segundo o MPE, o motivo do crime foi torpe, haja vista ter sido por vingança, pois os denunciados acreditavam que as vítimas teriam acionado a polícia para abordá-los em data anterior aos fatos. Em alegações finais, o Ministério Público Estadual pugnou pela pronúncia dos acusados, nos termos do art. 121, §2º, inciso III, c/c art. 14, II, ambos do Código Penal .

A defesa dos acusados D. de L.S. e R.S.S. requereu o afastamento das qualificadoras descritas na denúncia. A defesa de E. de L.S. requereu a impronúncia deste e, subsidiariamente, a desclassificação do delito para outro não doloso contra a vida. Requereu ainda, caso pronunciado o acusado, o afastamento das qualificadoras de motivo torpe e meio cruel. Por fim, a defesa de M.S. de F. requereu a absolvição deste por ter agido em legítima defesa e, subsidiariamente, a desclassificação para outro delito não doloso contra a vida .

O juiz titular da vara, Carlos Alberto Garcete de Almeida, pronunciou os réus D. de L.S., E.de L.S., M.S. de F. e R.S.S. nos crimes previstos no art. 121, § 2º (homicídio qualificado), inciso III (meio cruel), c/c art. 14, inciso II (tentativa), c/c art. 29 (concurso de pessoas), todos do Código Penal, por duas vezes (vítimas J.O.N. e A.O.N.).

Houve recurso e o Tribunal de Justiça determinou a impronúncia do réu D. de L.S., assim, três acusados serão submetidos a julgamento.

 

Assessoria

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em Rio Brilhante

Funcionária tem moto furtada na frente de academia em Campo Grande

chat gpt mato grosso do sul

Ao criar mapas, Chat GPT não reconhece Mato Grosso do Sul como estado do Brasil

Caviar no cachorro-quente: mais barato, ingrediente chega a pratos em restaurantes nos EUA

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

senado cpi das bets

Soraya diz que relatório da CPI das Bets vai propor combate ao vício em aposta

Últimas Notícias

Cotidiano

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Massa de ar frio avança e cidades de MS devem registrar mínima de 16°C

Cotidiano

Furto de fios deixa Av. Manoel da Costa Lima duas semanas sem luz

Falta de iluminação pública tem causados transtornos, relata moradora

Cotidiano

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Chove desde a madrugada na região Centro-Sul do Estado

Transparência

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Segundo a denúncia a queima foi feita de maneira ilegal, sem autorização