O tenente aposentado Cândido Pereira, de 82 anos, foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros em uma região de mata próximo à Delegacia de Mulher, no Jardim Imá, em .

O idoso estava desaparecido desde segunda-feira (16), quando saiu por volta das 9 horas aproveitando que o filho teria saído para trabalhar. Um amigo do filho do militar contou à família que viu o tenente saindo da sua casa para buscar argila.

Os bombeiros vão levar o idoso para uma unidade de saúde para atendimento médico, na UPA (Unidade Pronto Atendimento) do Santa Mônica. Ele ficou desaparecido por aproximadamente 25 horas até ser encontrado nesta terça-feira (17).

Ele foi encontrado consciente e orientado, mas muito fraco devido à falta de comida e água. O idoso estaria em uma mata próximo à delegacia e se arrastou na manhã desta terça (17) entre o matagal para pedir ajuda.

O sumiço

Cleodir Pereira, filho do aposentado, disse que o pai se aproveitou que tinha trocado o horário do serviço de eletricista de rede para sair de casa. Quando chegou do trabalho, no fim da tarde desta segunda (16), e não encontrou Cândido, saiu em sua busca pelos bairros Jardim Imá, Jardim Aeroporto.

Mas como escureceu rápido e não tinham equipamentos para entrar na mata foram até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência. E na manhã desta terça (17) 10 bombeiros e dois cães farejadores saíram e buscas do idoso.

 

(Foto: Marcos Ermínio)