A Polícia Civil já identificou dois suspeitos de participar do atentado contra o prefeito de Paranhos, Dirceu Bettoni (PSDB), na noite de quinta-feira (14). “Já temos dois suspeitos, eles estão identificados e estamos atrás deles”, afirmou o delegado titular de Naviraí, Claudinei Galinari, um dos quatro delegados que compõem a força-tarefa que investiga do crime.
Segundo o policial, nenhum dos suspeitos é o homem que foi flagrado por câmeras de monitoramento momentos antes do crime. A imagem de um jovem com moletom branco chegou a ser divulgada pela polícia para a imprensa como sendo a do suspeito do crime. Essa versão, no entanto, foi descartada após o depoimento do rapaz, que procurou a delegacia para contar o que viu.
“É uma testemunha que estava no local e viu o prefeito ser atingido, mas não consegue identificar o autor dos disparos”, completou o delegado.
Segundo Galinari, o rapaz que aparece nas imagens prestou depoimento nesta sexta-feira na condição de testemunha. “Ele não está envolvido no crime”, reforçou o policial.
Galinari não quis revelar os nomes dos suspeitos argumentando que poderia atrapalhar nas investigações e na captura dos homens, que estão sendo procurados por uma força-tarefa de policiais.
Motivação
O delegado conta que a polícia trabalha com várias linhas de investigação para a motivação do crime. “As únicas linhas que descartamos são a de roubo, vingança ou crime passional”, afirmou.
Matéria editada às 16h48 para correção de informações