Uma mulher de 33 anos suspeita de ter amarrado e assaltado uma idosa cadeirante na Vila Nova Campo Grande foi conduzida à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga pela Polícia Militar na manhã deste domingo (24).
De acordo com a polícia, ela permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Um homem que também participou do roubo ainda não foi localizado. Ela foi liberada e a Polícia Civil então continua com as investigações.
Caso
Uma idosa de 63 anos foi amarrada e roubada dentro de casa após colocar anúncio de um carro no site OLX. O caso aconteceu na Vila Nova Campo Grande na tarde desta sexta-feira (22). A vítima havia colocada um anúncio de um Fiat Toro no valor de R$ 73 mil.
A vítima falou à polícia que estava negociando via telefone com um homem que disse que o veículo era para sua esposa. Por telefone, o autor contou que sua esposa iria até a casa da vítima para ver o carro.
Uma mulher que se apresentou como Eliane foi até o local na tarde de sexta (22), acompanhada de um comparsa, que ela disse que era mecânico. Ambos então olharam o veículo e a mulher disse que havia gostado do Fiat Toro.
Neste momento, o suposto mecânico anunciou o assalto e segurou a vítima (que estava em uma cadeira de rodas) por trás. Ele amarrou as mãos da idosa e a amordaçou. Eles roubaram celulares, dinheiro, computador e o veículo.
A moradora ainda ficou amarrada por aproximadamente 30 minutos até conseguir tirar a fita da boca e ligar para um vizinho que a ajudou. O caso foi registrado na Depac Centro.